.

.

domingo, 23 de janeiro de 2011

HOMENAGEM AO PADRE FLÁVIO





CONVITE
Paróquia Imaculada Conceição
Convida a todos paroquianos a participarem da celebração em homenagem a nova missão de Padre Flávio, que realizar-se-á na Matriz, dia 30 de janeiro do corrente ano, ás 19:oo horas.


HOMENAGEM
MISSÃO SACERDOTAL
Santificar, ensinar e guiar: estes são os valores que um sacerdote deve testemunhar.
Antes de serem uma "tarefa", são um "dom", graças ao qual o sacerdote participa de uma "nova vida", adquire aquele "estilo" que foi de Jesus e, portanto, dos Apóstolos.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Essa não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Na caminhada que fizemos juntos, lembraremos de frases como:
“”... Todo Amoroso...
“”... felicidade eterna...
TESTEMUNHO
Quero registrar como testemunho, que foi após vosso convite Padre Flávio em uma celebração no dia que completávamos 16 anos de vida matrimonial, o senhor nos convidou para receber Jesus nas duas espécies, então apesar de não está preparado assim mesmo fui e dali Deus tocou meu coração, me chamou e na semana seguinte procurei fazer minha confissão, que a quase duas décadas não fazia.
( Testemunho de Nettho (cpc da vila iracema) sua esposa Valdelice (Preta).
Por isso sou grato a Deus, o todo Amoroso, por ter me chamado por suas palavras e por sua vida Padre Flávio.
Que Deus sempre o abençoe e guarde e seja vosso guia em sua missão, com suas novas ovelhas.
Quero sempre pensar no melhor, ou seja, a sua nova comunidade foi que ganhou.